O que você procura?

Leila Schuster


Sou gaúcha de Porto Alegre e como boa descendente de alemães muito organizada e perfeccionista. Comecei a trabalhar como modelo aos 15 anos e muita coisa aconteceu até a conquista do título de Miss Brasil em 1993. Após a classificação entre as finalistas no Miss Universo, naquele ano realizado na Cidade do México, trabalhei como modelo em diferentes países, o que me trouxe muita maturidade e experiências incríveis nas diferentes culturas com as quais tive contato.

Em 1995 adotei o Rio de Janeiro como destino para morar e foi lá que casei e tive meu único filho, Klaus Schuster, hoje com 24 anos. Foi na Cidade Maravilhosa que resolvi voltar para a faculdade, me graduando em Comunicação Social e Jornalismo no ano de 2002. Uma nova profissão surgia, me tornei apresentadora de alguns programas de TV como Beleza de Mulher e Circuito Rio. Anos mais tarde fui trabalhar na Rede TV apresentando o quadro Lifestyle no Programa Amaury Jr, onde permaneci por cinco anos.

Em 2006, após uma temporada na Itália onde cursei fashion design em Milão, inauguro no Rio o atelier Miss Schuster, especializado em camisaria feminina. Moda e beleza sempre andam juntas!

Em 2009 mais mudanças, um novo casamento e uma nova cidade me levam para o interior de São Paulo.

Itu é minha cidade atual, calma e segura, onde mantenho meu escritório e de onde escrevo meus textos como colunista das revistas Go Where Lifestyle e Regional, sempre abordando temas culturais e de entretenimento.

Acredito que trabalhar com beleza, moda e comunicação tem um impacto cultural e comportamental importante para a identidade de um povo.

Sempre amei viajar e conhecer diferentes culturas e costumes ao redor do mundo é uma das melhores coisas que a vida moderna pode nos proporcionar. Dentre os muitos destinos, o Japão é um dos países mais incríveis, com um povo extremamente educado e solicito, apesar de terem um comportamento mais formal. Na Coreia me apaixonei pela comida exótica e na China descobri o que realmente significa uma aglomeração rsrsrs. Amo a Grécia e a Itália pelas paisagens, cultura e pratos maravilhosos da gastronomia. O Egito é um país que nos faz viajar no tempo, descobrindo um pouco mais sobre o inicio da civilização, não é bom visitar desacompanhada, ainda existe muito machismo e desigualdade. Como paraíso natural posso citar as Ilhas Maldivas.

Enfim, colecionar histórias vividas é um dos tesouros que se pode levar por onde for.

Confira a entrevista bate-bola com Leila Schuster:

Local de nascimento: Porto Alegre
Idade: 47 anos
Signo: escorpião 
Qualidade: resiliência
Mania: arrumação
Hábito: cuidados com a pele antes de dormir
Lugar inesquecível: são muitos, mas posso citar ilhas Maldivas
Momento Inesquecível: o nascimento do meu filho Klaus, minha classificação no concurso Miss Universo
Maior conquista: com certeza ser uma mãe orgulhosa do filho que se tornou um homem íntegro
Felicidade é… uma alegria espontânea, equilíbrio com o presente
Gasta muito com… alimentos orgânicos, cuidados com a pele, cremes e vitaminas
Não sai de casa sem… protetor solar e máscara rsrsrs
Amar é… fazer seu melhor sem esperar algo em troca, o amor está em todo lugar
Um Filme inesquecível… “A Vida é Bela” que apesar de ser um drama nos ensina a acreditar que tudo pode dar certo, mesmo quando o mundo parece desabar, podemos escolher a interpretação dos fatos
Livro de cabeceira… no momento “A dieta da mente” do dr. David Perlmutter
Um prato que adora… Moqueca capixaba
Um Hobby… ler, amo!
Uma atriz… Fernanda Torres
Um ator… Will Smith
Para me sentir mais bonita todo dia eu… treino na academia, medito e bebo 3 litros de água