O que você procura?

Colunistas


Leandro-Martins

Leandro Martins

Bacharel em Administração de Empresas pela UNICEMP (PARANÁ) e Pós Graduado em Marketing Empresarial pela UFPR.

Algoritmo da Beleza

Encontrando passos lógicos de sua origem.

Existe um caminho lógico para seguir, quando o que procuramos é a construção de um modelo de beleza?

Este questionamento tornou-se parte da minha atenção, quando abri meu “baú” de brinquedos e me deparei com um desafio, há muito esquecido: Aprender o ALGORITMO que leva o CUBO MÁGICO à sua ordem primária. Minha curiosidade e envolvimento profissional com o mercado de Estética Médica trouxeram subitamente o interesse em também encontrar o algoritmo que atendesse a necessidade de responder meu questionamento inicial. A descrição resumida, a seguir, poderá traduzir parte da relação que encontrei entre a lógica dos algoritmos usados para facilitar a resolução do cubo mágico e a beleza avidamente procurada nos consultórios médicos. 

AlgoritmoPalavra latinizada, derivada do nome de Al Khowarizmi, matemático árabe do século IX, que consiste em uma sequência definida de instruções que viabilizam a resolução de um problema ou a execução de uma tarefa.

O link entre um algoritmo e o universo da beleza, se dá pela necessidade de diminuir as variáveis que distorcem expectativas e levam pacientes e médicos a terem que lidar com a frustração de não alcançarem o que equivocadamente planejaram.

Diante da heurística da disponibilidade* que alimentavam minhas ponderações, construí o argumento de que o ABFACE (Anatomy and Beauty Techniques) representa e traduz o Algoritmo da Beleza, pois as lógicas matemáticas entre as ambições superestimadas dos pacientes e o processo natural de envelhecimento facial, dificultavam o equilíbrio na equação da EXPECTATIVA x REULTADOS. Quando este novo caminho lógico proposto é compreendido por ambos, a dissonância cognitiva se atenua e os médicos passam a se comunicar com o paciente construindo resultados previsíveis, naturais e impactantes. Mas ainda distantes das caricaturas criadas com frequência em tratamentos faciais, que convencionamos chamar de “harmonização facial”*.

O Dr. André Braz, através da técnica do ABFACE aproxima  ARTE, CIÊNCIAS MÉDICAS, ANATOMIA e BELEZA mostrando que o algoritmo  não observa somente o desenho facial que  identifica uma pessoa (rosto no formato coração, oval, redondo e angulado) mas o distinto processo de envelhecimento que impacta na transformação aguda destas formas com o passar do tempo e que para isso é de extrema importância o conhecimento, a sensibilidade e a técnica  para assegurar a singularidade das estruturas faciais sem alterar o original de cada pessoa. Desta forma, a descoberta e a construção deste algoritmo, descortinam para os médicos especialistas na área de estética, um caminho lógico e um viés ligado ao aprofundamento teórico da Anatomia Facial.

Portanto, o ideal de beleza tão almejado pela maioria, agora tem um aliado nos consultórios médicos, levando em consideração as particularidades das estruturas faciais, em seu estado mais jovial, sem correr o risco de se transformar em uma caricatura de si mesmo.

Considerações finais IMPORTANTES:

– Procure um MÉDICO ESPECIALISTA em cuidados com a Beleza e encontre sua melhor versão, com segurança.

– Tenha em mente que todo o avanço científico, promove uma curva de aprendizado e que o acesso à informação é seu certificado de garantia.

– A técnica ABFACE é divulgada com EXCLUSIVIDADE à classe médica e escolher um ótimo Profissional Médico, entre os anunciantes criteriosamente aceitos ou eleitos pela Plataforma Mais Bonita Todo Dia, poderá aumentar suas chances de ter êxito.

– O Algoritmo (ABFACE) proposto pelo Dr. André Braz foi apresentado à classe médica em meio a pandemia, portanto seu médico pode não estar familiarizado com ele.

*Heurística da Disponibilidade, conceito extraído do Livro “Rápido e Devagar” de Daniel Kahneman