O que você procura?

Colunistas


Leandro-Martins

Leandro Martins

Bacharel em Administração de Empresas pela UNICEMP (PARANÁ) e Pós Graduado em Marketing Empresarial pela UFPR.

Construindo músculos em repouso? Isto já é possível!

Olá leitoras da +BonitaTododia, desta vez quero dar visibilidade a uma inovação tecnológica que está trazendo esperança a todas as pessoas que como eu, sempre sonharam em ver o desenho das próprias fibras musculares esculpirem com elegância nossa estrutura óssea.

Sendo bem direto, quem aqui não que ter mais músculos e menos gorduras? E quem tem tempo, disposição ou paciência para investir 1 hora ½ por dia na academia?

O passar dos anos traz à maioria das pessoas um aumento do tecido adiposo (Gordurinhas Localizadas) e uma diminuição da massa muscular. E este cenário nos remete a uma realidade que já pode ser combatida através das tecnologias dos Campos Eletromagnéticos que estão sendo utilizados em equipamentos bastante efetivos e que combatem os dois males de uma só vez:

Queimam gordura e tonificam os músculos em um conceito que podemos chamar de “ginástica passiva”. “É como se o paciente estivesse treinando, mas sem cansaço e sem dor. A tecnologia passa por todas as camadas da pele e da gordura, estimulando diretamente o músculo, por meio de contrações contínuas e intensas”.

Hoje no Brasil, já existem uma gama de equipamentos aprovados, que têm o mesmo benefício. Mas a respeito do que os distinguem, poderei me aprofundar mais, na continuação que darei aqui, quando já tiver me submetido ao tratamento com todos.

O mais conhecido, por tratar-se do primeiro a ser aprovado pelo FDA é o EMSculpt, posteriormente chegaram o CMSlim, Tesla, Eletro Muscles, ZField e T-Sculptor (Fabricação Nacional).

Que regiões podem ser tratadas?
Glúteos, Abdômen, Panturrilhas, Braços, Pernas, Assoalho Pélvico e Lombar.

Como se da, de forma prática a ação deste estimulo?
Os nervos motores da região tratada são estimulados, levando ao ganho muscular e ao aumento do metabolismo local, com a consequente queima de gordura. A sensação é de um exercício de alta intensidade realizado na academia, mas sem cansar.

É claro que a Hipertrofia muscular traz muito mais benefícios à saúde do que apenas a melhora da disposição e da auto-estima, que por si só já justificariam a euforia com que estes equipamentos estão sendo recebidos nas clinicas médicas que dedicam sua atenção à saúde ligada à auto-estima feminina e por que não também a masculina, já que os cuidados com a imagem já não são mais alvo exclusivo das mulheres.

Os ganhos oferecidos pela tecnologia não param por ai, ele pode trazer muita qualidade de vida, pois em pacientes com idade avançada, ou com doenças cardiovasculares podem reforçar a musculatura sem a sobre carga que muitas vezes os limitam.

Oito sessões iniciais, duas vezes na semana são suficientes para obter resultados positivos e depois alinhar com seu médico um plano de manutenção que varia de acordo com o objetivo, idade, condicionamento físico , genética e outros.

Ainda preciso me submeter aos aparelhos disponíveis no mercado para que possa aprofundar minha experiência e dividi-la com vocês. Penso que os resultados nas áreas tratadas devem ser mais efetivos, que os conquistados na academia graças as contrações supra máximas que, ao contrário das contrações voluntárias, são independentes da função cerebral fazendo com que o músculo permaneça contraído por vários segundos durante a sessão entre os estímulos ativados pela tecnologia.

Estou bem otimista a respeito dos resultados. Mas ainda tenho muitas dúvidas a respeito dos protocolos de manutenção, pois os mesmos ainda estão sendo construídos com a experiência médica que tem sido intensificada a cada dia. Seguirei atento a este movimento do mercado e manterei vocês sempre atualizadas.

E lembre-se. Para ficar mais bonita e saudável, procure um Médico Especialista.