O que você procura?

Colunistas


Cristina-Mortágua

Cristina Mortágua

Atriz, apresentadora e lifecoach, idealizadora do Projeto Plano C – focado em Bem-estar e Lifestyle.

Retire o sexo de uma relação e observe o que sobra!

A consciência plena nos faz entender que uma pessoa é corpo, alma e espírito! É preciso nutrir esses três pilares em proporções que somente cada casal acorda entre si. A sociedade cobra das mulheres a satisfação plena de seus homens e cobra dos homens virilidade e potência. Durante anos “esse fardo” foi pesado e quase sempre inalcançável, pois a idade chega, a pele perde o tônus, o rosto ganha rugas e marcas de expressão, a beleza exterior perde o esplendor do auge da mocidade, a ereção falha, apesar da pílula azul… e aí?

O que acontece se essa relação é nutrida somente na carne? Fim! E não é preciso chegar à meia idade pra perceber isso não. Casais jovens entram e saem de relacionamentos, pois sua busca e entrega são tão rasas e superficiais que não criam raízes e qualquer vento os derruba. Não precisa ser muito inteligente pra entender que uma aliança de verdade é construída baseada em diálogos, acordos, renováveis com a necessidade de cada casal, alguns rotulam de drs. Mas se o espírito for alimentado pela fé e no amor de Deus diariamente, e a alma for alimentada com afeto, lealdade, zelo, cumplicidade e reciprocidade, mesmo que o corpo físico do homem perca a potência da jovialidade esse casal vai permanecer unido e satisfeito, porque o ato de fazer amor é diferente de simplesmente buscar somente o prazer sexual de um orgasmo que dura apenas alguns segundos.

O amor é feito olho no olho, no observar de admiração, no toque que imprime suas digitais no corpo do outro, na cumplicidade dos códigos estabelecidos entre ambos, através de um olhar que fala mais que palavras, do abraço que aconchega, protege e acolhe, da respiração cadenciada no momento de tensão e no suspiro no momento de entrega.

É… se a sua busca e doação se resume aos segundos de prazer imediato prepare-se para preencher sua vida no avançar do tempo com outros passatempos. Mas se sua busca e doação estiverem balanceadas equilibradamente no corpo, alma e espírito o amor te acompanhará e envelhecerá contigo. Mas isso é uma questão de escolha, e cada um sabe o que lhe satisfaz plenamente. Escolha consciente!